Toninho quer transformar associação de atendimento às crianças em utilidade pública

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/12/2021 18h27, última modificação 07/12/2021 18h27

Foi para declarar de utilidade pública a Associação Projeto Vidas Extraordinárias (APROVE), o pedido feito pelo vereador Toninho Bernardes (PL), na sessão dessa segunda-feira (6), na Câmara de Sinop. A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada pelo parlamentar e aprovada pelos demais vereadores.

O projeto, segundo Toninho, nasceu por iniciativa der uma terapeuta ocupacional e uma fotógrafa em retratar, por fotos, crianças com deficiência vestidas de super-heróis. O objetivo, conforme o projeto, é promover a conscientização da realidade de vida dessas crianças, suas dificuldades e limitações, mas acima de tudo, mostrar sues potenciais e provar que um diagnóstico não é uma sentença imutável de vida, além de angariar recursos para assistência de crianças com dificuldades neurológicas de baixa renda. “Tornando esse projeto de utilidade pública, será possível destinar recursos públicos para a entidade que vai ajudar no atendimento dessas crianças que muitas vezes não tem acesso a atendimentos específicos”, pontuou.

O pedido será encaminhado a Prefeitura e a secretaria de Finanças.

registrado em: