Tony Lennon apresenta Projeto de Lei para aplicar vacinas em casa

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 11/12/2018 14h58, última modificação 11/12/2018 14h58
Tony Lennon apresenta Projeto de Lei para aplicar vacinas em casa

Foto: Gilson Carlos

Moradores de Sinop que tenham mobilidade reduzida ou que sejam portadores de neoplasia poderão receber vacinação em casa. Isso porque um Projeto de Lei, proposto pelo vereador Tony Lennon (MDB), quer que a prefeitura passe a disponibilizar um profissional da área da saúde para ir até as residências fazer as aplicações.

A matéria foi aprovada em primeira votação durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (10) e, antes de ir para sanção do Poder Executivo, precisa de mais duas apreciações do Legislativo, ou um se o vereador autor requerer e o plenário acatar.

“O projeto via resguardar o direito das pessoas com doenças motoras incapacitantes que têm dificuldades para se locomover, e promover a saúde no município de Sinop, vez que este grupo de pessoas é parte da população e encontra-se com maior dificuldade, devendo o poder público zelar pela qualidade de vida destes cidadãos”, justificou o parlamentar.

Tony Lennon também teve outro Projeto de Lei voltado para a saúde aprovado em primeira votação. A matéria dispõe sobre parâmetros para o combate aos entorpecentes nas escolas municipais de Sinop por meio de ações preventivas, de orientação, de apoio que envolva o poder público e a comunidade escolar.