UBS especializada em pediatria é cobrada por Elbio Volkweis

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 25/04/2024 18h20, última modificação 25/04/2024 18h20

A preocupação em oferecer um atendimento exclusivo e especializado, pautou o vereador Elbio Volkweis (Podemos), na apresentação da indicação que pede a implantação de uma Unidade Básica de Saúde que atenda apenas crianças. O pedido foi analisado e votado na sessão de segunda-feira (22), na Câmara de Sinop.

Para Elbio, a implantação de uma unidade que atenda apenas crianças, além de oferecer um serviço com profissionais especializados em atendimento infantil, vai proporcionar mais eficácia nos atendimentos e trará mais segurança aos pais ou responsáveis.

“Não é segredo nenhum, quanto aos erros médicos que acontecem nessas unidades e na UPA, que até, infelizmente, chegam ao falecimento de inocentes devido a um diagnóstico errado, porque não há um médico pediatra para atender nessas unidades. Já passou da hora de o município ter um local exclusivo e especializado em pediatria”, ressaltou referindo-se a casos de mortes de crianças ocorridos na rede pública. “Se houver um local com médicos preparados, que estudaram para atender crianças, vai de encontro, não apenas as necessidades infantis, mas contribui para um maior eficácia nos atendimentos e proporcionará o bem-estar e desenvolvimento saudável de nossas crianças”, apontou “Sem falar que os pais terão mais segurança e confiança na hora de levar o filho no médico para ser tratado e curado”, acrescentou.

Outra indicação feita pelo parlamentar foi a que pede a construção de pontos de ônibus ao longo da estrada Nanci, no trecho entre o bairro Residencial Paris e Chácaras Tarumãs. O vereador lembrou que na região há moradores que dependem do transporte público para locomoção e a falta de um abrigo para proteger do sol ou chuva, traz problemas e revolta para os usuários.

“É uma reivindicação feita pelos moradores daquela região que se sentem abandonados e desprovidos de seus direitos. Ninguém merece ficar nesse calor, debaixo de um sol escaldante como o que temos aqui, ou até mesmo de chuva para pegar um ônibus. É preciso respeitar aquelas pessoas e oferecer o conforto e atenção que merecem”, destacou.

Os dois pedidos feitos por Volkweis, foram a provados pelo plenário e serão enviados às secretarias competentes para que sejam analisados e executados pela Prefeitura.

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram em terceira e última votação, o projeto apresentado por Elbio que concede a Comenda Ênio Pipino, ao juiz Cleber Luiz Zeferino de Paula. Apesar de já ter sido aprovada, a mesa diretora da Casa, deverá marcar a realização de uma sessão solene parra a entrega da comenda.

registrado em: