Vereador apoia moradores do bairro Jardim do Ouro em reivindicações

por Conexão Assessoria — publicado 19/04/2017 10h03, última modificação 19/04/2017 10h03
Famílias do bairro lotaram a 10º sessão ordinária para mostrar suas principais demandas

Garantir o cumprimento de promessas de campanha e apoiar a luta pela tão sonhada regularização da casa própria. Foi com esses objetivos que o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apoiou a ida dos moradores do bairro Jardim do Ouro na 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (17).

O vereador, que atualmente é presidente da comissão especial de regularização fundiária, recebeu o presidente do bairro Moisés Sérgio Tavares em seu gabinete e ficou sensibilizado pela causa.

“Esses moradores vêm lutando há 7 anos para regulamentar a posse dos terrenos onde vivem.  Eu acredito que, enquanto presidente da Comissão de Regularização Fundiária, não podemos deixar que esta situação continue se alongando. Diante disso, fui pessoalmente em busca do processo judicial para ficar a par dos trâmites e descobri que no dia 10 de janeiro foi dada a sentença de posse a favor dos moradores. Agora, já estamos diante do cumprimento de sentença. Eu disse isso em plenário para tranquilizar os moradores que em breve, com a nossa cobrança e exigências, será encaminhada essa situação e devidamente regulamentada”, explicou o parlamentar.

Ícaro lembrou que a vitória no processo é mérito da organização dos moradores liderados pelo presidente de bairro Moisés, que logo na fundação do bairro buscou meios de realizar um projeto urbano.

“O próprio Moisés nos informou e trouxe documentos da época em que o bairro começou a ser formado, que comprovam que a própria associação de moradores se uniu e trouxe engenheiros para discutir a melhor forma de construir o bairro”, explicou.

Outro ponto cobrado pelos moradores é o asfalto, prometido durante a campanha eleitoral e no momento sem previsão de realização.

“O bairro Jardim do Ouro começou a ser asfaltado por meio do convênio 016/2015 com o Governo do Estado. Na época, os moradores foram informados pela atual prefeita Rosana Martinelli que, caso ela fosse eleita, terminaria a construção do asfalto no bairro, essa promessa que também precisa ser cumprida”, destacou o vereador.

Para o presidente do bairro Moisés, o apoio do Ícaro está sendo extremamente importante para as 258 famílias que vivem no bairro.

“O Ícaro nos ouviu e nos ajudou a vir até a Câmara expor nossas reivindicações. Sem ele essas 200 pessoas que estão aqui não teriam como expor a sua angústia com a demora da regularização fundiária e a falta do asfalto. É de vereadores assim que precisamos, de representantes que realmente nos ouçam”, destacou Moisés, que lembra ainda que os terrenos foram comprados com a promessa da realização da escritura pública.