Vereador apresenta relatório final da CPI dos Alugueis

por julia — publicado 31/05/2016 15h55, última modificação 31/05/2016 17h55

O vereador Ademir Bortoli (PMDB) leu, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (30), o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os gastos da Prefeitura de Sinop com a locação de imóveis. O relator apontou indícios de irregularidades em quatro, dos 59 contratos avaliados.

Na tarde dessa segunda (30) os vereadores que integram a CPI votaram o relatório. Além do relator, foram favoráveis o presidente da Comissão, Fernando Brandão (PR), e Nevaldir Graf (PMDB) – Ticha, os demais membros, Fernando Assunção (PSDB) e Wollgran de Lima (DEM), se manifestaram contrários.

“A partir dessa CPI, sugerimos que todos os contratos firmados referentes à locação de imóveis entre o município e proprietários, esteja respaldado por uma Comissão de engenheiros civis – servidores municipais”, apontou o relator.

Sobre os contratos onde foram apontados os indícios de irregularidades o relato fez sugestões e algumas medidas a serem adotadas.

O relatório foi encaminhado ao presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), que determinou o envio de cópia ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Prefeitura, conforme solicitação do relator.