Vereador Assunção defende instalação de fotossensores em vias no centro

por assecom — publicado 14/08/2015 19h20, última modificação 17/08/2015 17h41

A proposta de Fernando Assunção (PSDB) tem como objetivo buscar alternativa para reduzir a velocidade em vias no perímetro urbano em Sinop.

O vereador quer que a prefeitura faça um estudo, da viabilidade de instalar um Fotossensor Educativo. Sua função seria notificar o infrator, sem multas ou perdas de pontos na carteira de habilitação do motorista, mas teria o propósito de reeducar os condutores.

Assunção apresentou o projeto e foram de indicação na sessão desta semana.

O parlamentar enviou ainda à casa, pedido à prefeitura, para que a secretaria de Finanças e Orçamento crie o Conselho Municipal do Fethab. O Conselho teria a missão de acompanhar, fiscalizar e assessorar a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que é repassado pelo governo do estado, ao município.

Os integrantes do Conselho seriam representantes de entidades da sociedade civil.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.