Vereador Assunção sugere criação de Pronto Antendimento Infantil em Sinop

por assecom — publicado 27/08/2015 16h05, última modificação 28/08/2015 12h25

O projeto do parlamentar Tucano visa disponibilizar uma unidade de saúde voltada a especialidades de urgência para as crianças em Sinop.

A sugestão e forma de indicação foi apresentada na última sessão da Câmara Municipal de Sinop, direcionada a secretaria municipal de Saúde.

Conforme Fernando Assunção, a criação do PAI – a unidade disponibilizaria um plantão de pediatria, com médicos e técnicos, buscando dar o atendimento sem a correria típica existente em um pronto atendimento. Nele também é proposto que se tenha especialidades como; endocrinologia, otorrinolaringologia, cirurgias, ortopedia, pneumologia, fonoaudiologia e outras.

“Penso em disponibilizar um atendimento eficaz e preciso para as crianças. O PAI aliviará o número de procedimentos nos PA's convencionais”, alegou Assunção.

Ainda na última sessão, o vereador solicitou junto a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, para que faça a manutenção da iluminação pública na avenida das Itaúbas, defronte ao Hospital Regional de Sinop.

A justificativa é de que a situação no local é de vulnerabilidade, sendo importante o conserto para atender as pessoas que vão até a unidade, como médicos, enfermeiros, demais funcionários, pacientes e familiares.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores e, cabe a prefeitura, executar as ações.