Vereador Brandão defende que presídio tenha bloqueador de celulares

por assecom — publicado 01/09/2015 08h05, última modificação 02/09/2015 15h08

Na sessão da Câmara Municipal de Sinop, segunda-feira (31-08), o vereador do Solidariedade apresentou um pedido ao governador para reforçar a segurança na penitenciaria Osvaldo Leite Ferreira, o Ferrugem em Sinop.

O parlamentar defende a instalação de um bloqueador de sinal de celular no presídio.

Em tribuna, Brandão alegou que é inadmissível que uma unidade prisional dessa envergadura não tenha bloqueador de celular.

“Os presos usam aparelho celular e de lá (presidio), encomendam crimes, dão ordens para atos (queima de ônibus) e aterrorizam a sociedade”, disse Brandão.

Segundo informou o vereador Fernando Assunção (PSDB), o governo do Estado já adquiriu um scanner corporal para ser instalado no Ferrugem. O objetivo é diminuir a entrada de aparelhos celulares, drogas e armas na unidade prisional que esta superlotada.

O vereador Brandão, através da indicação apresentada na sessão, pede apoio aos deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (SD) para que articulem junto a secretário de Estado de Justiça e dos Direitos Humanos, Mário Frederico de Oliveira Dorilêo para adquirir o equipamento e que seja instalado no presídio.

A estimativa de custo para compra do aparelho gira em torono de R$ 100 mil.