Vereador Cláudio Santos requer informações da Ager sobre aumento na tarifa da água

por assecom — publicado 20/10/2015 16h30, última modificação 21/10/2015 17h28

A conta de água dos sinopenses está vindo com aumento na tarifa, em pouco mais de 16%.

Este reajuste não convenceu alguns vereadores, que segundo eles, foi além do índice inflacionário do ano passado, que foi de 6,41%.

O vereador Claudio Santos (DEM), encaminhou requerimento na sessão de segunda-feira (19-10), solicitando informações da prefeitura, através da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados -  AGER, para que informe o Legislativo qual foi o cálculo que levou a autorizar a concessionária a elevar o valor da taxa em 16,48%.

Cláudio Santos disse em tribuna, justificando o Requerimento, que os vereadores ingressarão com uma ação popular, para derrubar a tarifa da água.

Conforme ele, há 15 dias, a comissão de Justiça e Redação da Câmara, da qual faz parte, encaminhou um pedido para que o diretor da AGER, Juventino Silva, possa vir à Casa, explanar aos vereadores, justificando o reajuste no período.

Estivemos em reuniões das comissões desta casa, e formulamos o pedido. A ação está pronta, é fato, queremos derrubar este aumento. Mas quero de forma oficial, ele justifique através do requerimento, como a AGER fez o cálculo para chegar a este valor de quase 20%, queremos uma resposta. O aumento é abusivo, ilegal”, disse o parlamentar.

A prefeitura tem um prazo para encaminhar os dados ao Legislativo.