Vereador cobra retomada do Festival de Pesca e de Praia em Sinop

por Roneir Corrêa de Menezes/Assessor Parlamentar — publicado 11/07/2017 09h34, última modificação 11/07/2017 09h34

O primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), cobrou do Executivo Municipal a retomada dos eventos populares culturais e de entretenimento, entre eles, os Festivais de Pesca e de Praia que aconteciam no Rio Teles Pires. “Fico feliz em ouvir falar do retorno da Festa das Nações, que no passado era um dos principais eventos do município. Mas tem outras festas populares que também é necessário resgatar, como por exemplo, os Festivais de Pesca e de Praia”, disse.

Para o parlamentar, as festividades, além de proporcionar opção de lazer para todas as classes da sociedade, é uma forma de fomentar o turismo sinopense e deu exemplo do município de Tabaporã, cidade localizada aproximadamente 167 Km de Sinop, que promoveu no início deste mês seu 8º Festival de Pesca, no Rio do Peixe. “Ano passado estive prestigiando esse evento e observei que 120 embarcações, com três pescadores cada, participaram do festival. Eventos como esse, movimentam a cidade e mobiliza a região. De fato proporciona ainda uma interação entre os visitantes e os moradores de Sinop”, comentou o vereador.

Visera ressaltou ainda o benefício que a cidade terá, para esse tipo de evento, com o enchimento do reservatório da Sinop Energia. “Temos que aproveitar do que a natureza nos oferece. O Rio Teles Pires se tornará um imenso lago que propiciará a pesca, mas é necessário implantar o festival já esse ano, para que em 2018 apenas dê continuidade ao projeto”, justificou.

O Festival de Praia foi realizado entre os anos de 2001 e 2006, na “Praia do Cortado” e a estimativa era de 30 mil participantes. Entre as atratividades estavam o Festival de Pesca, concurso “Rock in Praia” (que reunia bandas de rock da cidade e região) e Vôlei de Praia com equipes de todo o estado. Todos os vencedores eram premiados.