Vereador Dilmair pede limpeza de área institucional e academia ao ar livre

por Cleiton Cruz / Assessor Parlamentar — publicado 22/02/2022 18h50, última modificação 22/02/2022 18h50

Em indicação aprovada na sessão desta segunda-feira (21), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) pediu atenção do poder executivo no sentido de promover a limpeza de área institucional no Jardim Jacarandás. 

No quarteirão funcionam a Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto, Centro Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, Laboratório Municipal, Unidade Básica de Saúde Jacarandás e o reservatório de água. Um espaço sem construção, no entanto, está tomado pelo mato. 

No documento que será encaminhado ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, o vereador pede que seja providenciada a limpeza interna e externa (calcamento) da área. 

Na mesma indicação, o vereador sugere que a secretaria de Educação, Esporte e Cultura providencie a instalação de uma academia ao ar livre no local, oportunizando a prática de exercícios aos moradores da região. 

Também do vereador Dilmair, foi aprovada indicação sugerindo que a secretaria de Educação promova curso de orientação básica em prevenção de incêndios, acidentes e primeiros socorros, aos profissionais da rede municipal de ensino. 

“A escola deve acautelar-se quanto às situações de risco para os alunos e manter consulta de permanente acompanhamento dos mesmos com o objetivo de evitar acidentes e outras situações de perigo para a comunidade escolar”, defendeu o Dilmair. 

A proposta será encaminhada para a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.