Vereador Dilmair sugere criação de salas de estudo nos bairros de Sinop

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 10/11/2023 19h55, última modificação 13/11/2023 15h23

A indicação aprovada na sessão da última quinta-feira (9), pede que a prefeitura através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, crie salas de estudos nos principais bairros de Sinop.

A medida tem por objetivo estimular a comunidade ao hábito da leitura e da escrita, sobretudo a população de menor poder aquisitivo por não dispor de recursos suficientes para aprimorar o hábito de estudar.

O vereador também sugeriu a elaboração de um estudo sobre a viabilidade de conceder benefícios fiscais aos munícipes que possuam sistemas de monitoramento por vídeo e que colaborem com a segurança pública.

A ideia é conceder descontos em impostos ou taxas, por exemplo, para quem ceder imagens de seus sistemas de monitoramento para as forças de segurança, contribuindo para a elucidação ou comprovação de ilícitos das mais diversas naturezas.

A importância da cessão de imagens pode ser confirmada em vários trabalhos realizados pela polícia como na identificação de veículos utilizados em crimes, pessoas que participaram de ações criminosas e flagrantes de infrações de trânsito e vandalismo~, justificou Dilmair.

O projeto de lei criando a possibilidade de adoção de pontos de ônibus por qualquer cidadão ou empresa foi aprovado em terceira e última votação. O texto será encaminhado para a sanção do prefeito Roberto Dorner.