Vereador Fernando Assunção propõe que Sinop tenha a "Casa da Gestante"

por assecom — publicado 19/08/2015 18h05, última modificação 20/08/2015 16h47

O espaço de acolhimento, "Casa da Gestante" segundo o vereador Fernando Assunção (PSDB), tem por objetivo dar assistência à mulheres grávidas com algum risco clínico ou social em Sinop.

Conforme o teor da proposta, em forma de indicação apresentada na sessão desta semana, o parlamentar justifica que o local de atendimento tenha a disposição um técnico de enfermagem, com visitas semanais de obstetras, podendo ser desempenhado por acadêmicos de cursos de fisioterapia e enfermagem.

“Seria uma ação oportunizando informações adequadas e cuidados necessários para o bem estar das gestantes e de seus bebês. Por isso defendo a Casa da Gestantes para atender as nossas futuras mamães”, comentou Assunção.

Conforme ele, poderão ser desenvolvidos cursos e palestras orientativas voltadas para vivencia das famílias.

O vereador fez também um pedido a secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, para que promova a realização de cursos de qualificação e reciclagem de mão de obra da construção civil.

De acordo com o parlamentar, as pessoas que atuam no segmento precisam se reciclar e, outras, buscar qualificação para entrar no mercado de trabalho.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.