Vereador Francisco propõe que 5% do IPTU sejam investidos na estrutura da saúde

por assecom — publicado 28/08/2015 12h25, última modificação 28/08/2015 17h22

A proposta foi apresentada na última sessão da Câmara de Sinop. O vereador Francisco Specian Júnior (PMDB) quer que a prefeitura, através da secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, elabore um projeto onde destina 5% da arrecadação do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, para investimentos na área de saúde.

A justificativa de Specian é que os recursos sejam destinados para construção de estruturas físicas, e sejam utilizadas como unidades de saúde.

Os valores também poderão ser utilizados, de acordo com o autor da proposta, na construção de infraestrutura de postos já existentes, desde que o prédio seja de propriedade do município.

O vereador acredita que além do investimento já determinado por Lei dentro do orçamento da prefeitura na saúde, mais este acréscimo é de fundamental importância para estruturação da saúde pública sinopense.

O parlamentar apresentou ainda na sessão desta semana, solicitação a secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para que faça a reposição de tampa na boca de lobo na avenida dos Jacarandás, esquina com a rua das Gérberas, no Bairro jardim Primaveras, que está danificada.

As duas indicações foram aprovadas e cabe ao executivo atender as propostas.