Vereador Hedvaldo quer desenvolver projeto envolvendo pessoas da terceira idade

por assecom — publicado 26/06/2015 13h15, última modificação 26/06/2015 19h01

Uma ocupação, ou seria uma troca de experiência. Tanto faz, o certo é que Sinop poderá ter um programa voltado para a interação entre as pessoas da terceira idade, adultos e jovens, dentro da linha do conhecimento.

É o que propõe o vereador Hedvaldo Costa (PSB). O parlamentar apresentou indicação na última sessão, sugerindo ao executivo que desenvolva o projeto “Vovô Sabe Tudo”, que seria gerido pela secretaria de Assistência Social do município.

Conforme o que propõe o vereador, as pessoas interessadas em participara, desenvolveriam atividades nas escolas municípios como contar histórias, confecção de brinquedos, artesanato, pintura e outras. “Seria uma forma de promover a difusão de conhecimentos, habilidades, e experiencias por meio de oficinas de aprendizagem e trabalho, disponíveis na rede de ensino”, justificou o vereador.

Conforme Hedvaldo, em Santos-SP, o projeto existe com grande sucesso e ganhou vários prêmios, inclusive internacionais.

O idoso selecionado, será treinado, assinará um termo de compromisso, terá remuneração a ser definida, carga horária e cumpriria um regulamento elaborado pela secretaria.

Em Sinop, funciona o Clube dos Idosos, onde dezenas deles desenvolvem atividades sociais na sede, durante a semana.

O vereador ainda apresentou outra indicação, solicitando a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, para implantar rotatória e redutores de velocidade na avenida dos Ingás, entre a avenida Dom Henrique Fröehlich e a avenida das Palmeiras.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.