Guida quer Centro de Coleta de Sangue na Gleba Mercedes

por Gilson Santos publicado 04/06/2019 16h05, última modificação 04/06/2019 16h04
Guida quer Centro de Coleta de Sangue na Gleba Mercedes

Foto: Gilson Carlos

O pedido veio através da indicação 380/2019, na qual o vereador Lindomar Guida (MDB), solicitou que a prefeitura municipal através da secretaria de Saúde, implante um Centro de Coleta de Sangue no Núcleo Campos Novos e na Agrovila da Gleba Mercedes 5.

O parlamentar justificou a indicação dizendo que o objetivo é atender a demanda de toda a população na região da Gleba Mercedes, haja visto que hoje os moradores não contam com esse serviço, tendo que se deslocar mais de 70 km até o centro de Sinop, pois a grande maioria fica sem fazer os exames necessários por não ter como se deslocar.

O vereador Lindomar Guida também apresentou um pedido de providências cujo objetivo tem impacto direto no meio ambiente e na saúde da população. De acordo com o parlamentar, seria de grande relevância a realização de um mutirão de limpeza e tratamento das bocas de lobo e bueiros do bairro Boa Esperança, por meio do setor de endemias do município.

Segundo o parlamentar a ação é necessária pois a secretaria de Obras tem o caminhão varredor que possui uma bomba de sucção, ideal para limpeza de bueiros e bocas de lobo. A indicação tem por objetivo desentupir as bocas de lobo e bueiros, além de tratamento contra focos da dengue, trazendo assim melhorias na qualidade de vida para os moradores daquela região, disse o vereador.