Vereador Lucinei pede construção de praça sugerida por vereador mirim

por Maria Helena Benedet — publicado 02/08/2022 17h42, última modificação 02/08/2022 17h42

O pedido para que o município construa uma praça de lazer no bairro Jardim Itália, foi feito pelo vereador Lucinei (MDB). A sugestão foi apresentada na sessão dessa segunda-feira (1), a primeira depois do breve recesso parlamentar (18 a 31 de julho). A indicação é resultado do trabalho do vereador mirim Danilo Barbosa, apadrinhado por Lucinei, que sugeriu a construção da praça durante os trabalhos da Câmara Mirim. 

De acordo com a proposta, a área deverá ter espaços para a realização de esporte, com pista de caminhada e ciclovia, academia ao ar livre e locais de lazer para as crianças, com playground, além de toda infraestrutura, bancos e arborização. “O objetivo é a melhoria de vida dos munícipes, em especial dos moradores daquela região, pois seria um local de socialização, recreação e de esportes, beneficiando a população de modo geral”, justificou. 

Outra indicação apresentada pelo parlamentar pede que a Associação Beneficente Mário Lopes Cardoso de Sinop (ABEMALCS) seja declarada de utilidade pública. A entidade, segundo Lucinei, promove ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade e serviços gratuitos permanentes aos munícipes de baixa renda ou atendidos pelos programas sócias governamentais. 

As duas indicações foram acatadas pela bancada e aprovadas. Agora, serão direcionadas às secretarias competentes, Educação, Esporte e Cultura e Assistência Social, Trabalho e Habitação, respectivamente, para que sejam atendidas.

registrado em: ,