Luis Paulo sugere capacitação de manobra Heimlich

por Maria Helena Benedet — publicado 12/04/2022 16h52, última modificação 12/04/2022 16h52

Capacitar profissionais da educação, saúde e agentes de trânsito sobre a manobra de Heimlich. Esta foi uma das indicações apresentadas pelo vereador Luis Paulo da Gleba (PROS), na sessão dessa segunda-feira (11). 

A manobra é uma técnica de primeiros socorros que deve ser utilizada em casos de asfixia provocadas por engasgamento, seja por pedaços de comida ou objetos que impeçam a respiração. O objetivo da capacitação, segundo o vereador, “é tornar os profissionais aptos para salvar crianças e adultos em casos de risco de morte provocado por engasgo”. 

O parlamentar também pediu que seja feita a manutenção da iluminação pública (substituição de lâmpadas e refletores queimados), além da limpeza da área externa, do ginásio Benedito Santiago, o mais antigo de Sinop. “deixar (o local) em melhores condições de atender eventos esportivos, contribuindo para que a população possa ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente, principalmente, para prática de esportes”, justificou. 

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas às Secretarias competentes para que sejam atendidas. 

registrado em: