Vereador Paulinho pede sincronização em semáforos do centro

por Maria Helena Benedet — publicado 08/03/2022 18h18, última modificação 08/03/2022 18h18

Foram para as áreas de saúde, infraestrutura e trânsito, os pedidos feitos pelo vereador Paulinho Abreu (PL), na sessão dessa segunda-feira (07). As duas indicações apresentadas por ele, passaram pelo crivo da bancada e foram aprovadas. 

Em um dos pedidos, o parlamentar cobrou a limpeza das áreas institucionais que, segundo ele, “estão tomadas pelo mato”, e a instalação de uma academia ao ar livre, no bairro Jardim Itália I. “O objetivo é proporcionar aos moradores do bairro um espaço para a realização de atividades físicas e lazer trazendo mais saúde e qualidade de vida, uma vez que o bairro não contem nenhum tipo de atrativo para a população”, justificou. 

O vereador também sugeriu que sejam instalados temporizadores e sincronizadores, nos semáforos da avenida Sibipirunas, no Centro. Paulinho ressaltou que a falta de sincronização atrapalha o fluxo do trânsito já que o espaço entre um sinalizador e outro é pequeno. “São alguns metros entre um semáforo e outro, uma quadra apenas, então a sincronização dos sinalizadores proporcionará uma travessia mais segurança para os pedestres e veículos automotores e mais agilidade, pois fluxo no local é grande”, defendeu. 

Os pedidos serão encaminhados às pastas de Obras, Meio Ambiente, Educação e Trânsito para que sejam atendidas e a população beneficiada.