Vereador Ticola acredita que lombo faixa ajuda a adequar o trânsito

por assecom — publicado 02/07/2015 13h10, última modificação 02/07/2015 17h53

O parlamentar do PMDB, sugeriu através de indicação, na última sessão da Câmara sinopense, que a secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, instale uma lombo faixa na avenida Brasil, no bairro Menino Jesus 1.

Conforme Ticola, são dois pontos de grande movimento na via em horários de pico, pois ali estão localizadas a escola Municipal Jose Reinaldo de Oliveira e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As elevações com pinturas seriam colocadas enfrente a escola e ao Cras, o que evita que condutores passem com excesso de velocidade.

Outra indicação, também voltada a melhoria do trânsito, Ticola pede que a prefeitura implante redutores de velocidade na avenida Samaria, no bairro Jardim Umuarama I.

Segundo ele, a demanda surge devido ao intenso tráfego de veículos pequenos e caminhões, muitos excedendo a velocidade permitida, causando transtornos aos moradores.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores que aguardam que as solicitações sejam atendidas.