Neiva da Alvorada pede ao executivo a implantação do Bolsa Creche em Sinop

por assecom — publicado 13/05/2015 16h05, última modificação 13/05/2015 19h05

Com objetivo de atender às crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômicas no município, o Programa Bolsa Creche estaria amenizando a vida de dezenas delas em Sinop. Este é o teor da indicação apresentada na sessão desta semana, pela vereadora Neiva da Alvora (PMDB).

Segundo a parlamentar, as crianças devem ter idade entre zero e três anos, e as mães estejam na fila de espera por uma vaga em Centros de Educação Infantil. O beneficio seria de meio salário mínimo, sendo hoje em torno de R$ 394,00.

Os recursos para cobrir este benefício viriam da dotação orçamentária própria do município.

“A Constituição Federal assegura a toda criança o atendimento em creche e na pré-escola. Sabemos que devido ao crescimento de Sinop, não temos mais vagas nas unidades no município, então o programa viria a amenizar a situação, até que as obras em andamento, sejam finalizadas e as vagas estejam disponíveis, sendo uma solução emergencial”, justificou a vereadora.

Neiva também apresentou pedido a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para que faça a manutenção da rede de energia elétrica na avenida das Palmeiras, no trecho entre a rua das Azaléias e a avenida das Acácias, onde várias lâmpadas estão queimadas.

As indicações foram aprovadas pelos vereadores.