Vereadora Neiva pede instalação de Centro de Zoonoses em Sinop

por assecom — publicado 20/06/2015 15h35, última modificação 22/06/2015 16h26

Com objetivo de prevenir e controlar as zoonoses, doenças transmitidas ao seres humanos por animais, a vereadora do PMDB, Neiva da Alvorada defende a instalação de um Centro em Sinop.

Em forma de indicação a parlamentar apresentou na última sessão o pedido ao executivo.

A justificativa de Neiva, é que o Centro poderá atuar também em outras ações, como vacinação contra a raiva, tratamento de animais abandonados e contaminados com doenças contagiosas, controlando assim a população de cães, gatos, aves e outros animais.

“Acredito que a eficiência do sistema de vigilância sanitária e epidemiológica do município se dará com mais este fim”, disse.

A vereadora alegou também que é um anseio da sociedade que Sinop tenha este Centro, pois o número de animais abandonado cresce e coloca em risco a saúde dos moradores.

A indicação foi aprovada e cabe agora o município, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, elaborar o projeto e idealizar a implantação do Centro de Zoonoses no município.