Neiva quer instituir Dia de Reflexão Contra Violência a Educadores em Sinop

por assecom — publicado 02/07/2015 15h20, última modificação 02/07/2015 19h14

A sugestão em forma de indicação foi apresentada na sessão desta semana. Conforme a vereadora do PMDB, muitas pessoas sofrem este tipo de violência dentro das escolas e as vítimas acabam sofrendo um trauma para o resto da vida. Ele está ali para desenvolver a arte de educar. Muitos agressores nem se quer são denunciados.

De acordo com o anteprojeto, o dia instituído seria o 15 de outubro.

Quando se fala em educador, a Lei se refere aos profissionais que atuam nas unidades escolares, como professor, dirigente educacional, pedagogo, orientador e supervisor educacional, secretaria, zeladora, cozinheira e outros.

“É um meio de reflexão, debater e prevenir todo e qualquer tipo de violência para quem desempenha estas funções. O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre este problema”, comentou a vereadora.

A sugestão de Neiva é que na data, as unidades escolares possam estar desenvolvendo uma semana de atividades, e a prefeitura desenvolver políticas voltadas para melhorias nas relações no ambiente escolar.

“A sociedade tem, inconscientemente, ´jogado sobre as costas´ da escola, a responsabilidade que não é só dela. Temos que rever muitos conceitos. A educação começa em casa, na família”, finalizou.

A indicação foi aprovada e cabe ao executivo municipal, transformar a indicação em Lei e encaminhar a Câmara para votação.