Vereadores acompanham a inauguração do asfalto da BR-163 no Pará

por Roneir Correa de Menezes publicado 14/02/2020 16h00, última modificação 18/02/2020 15h39
Vereadores acompanham a inauguração do asfalto da BR-163 no Pará

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop, representada pelo presidente, vereador Remídio Kuntz (PL), segundo vice-presidente, Lindomar Guida (MDB) e vereador Joacir Testa (PDT), acompanham nesta tarde (14) a solenidade de inauguração da obra de asfaltamento da BR-163, no estado do Pará, com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Kuntz destacou a importância da conclusão do asfalto que liga o estado de Mato Grosso ao porto de Miritituba-PA, para a escoação da produção do estado que é o maior produtor de grãos do país.

“Isso vem agregar valores na saca da soja, em fim, em todos os nossos produtos. Antes eles [produção] eram mandados para São Paulo, Rio de Janeiro, para região sudeste, chegando a rodar de 3 a 4 mil quilômetros. Agora com a conclusão do asfalto, são apenas 1,1 mil quilômetros. Então é um sonho realizado, para nossa região, e também, para todo o estado. A gente só tem a agradecer as autoridades envolvidas”, declarou.

Aproveitando a oportunidade, o parlamentar protocolou com a assessoria presidencial, um documento assinado pelos vereadores de Sinop, reivindicando algumas demandas pontuais e que impactam diretamente a economia do município e o desenvolvimento da região norte.

“Temos um documento com a assinatura de vários vereadores, reivindicando a duplicação da BR-163 de Sinop até o município de Guarantã do Norte-MT, a instalação do Batalhão do Exército Brasileiro em Sinop e a implantação da Ferrogrão, por onde será escoada a safra para Miritituba/Santarém. É a Câmara Municipal fazendo a sua parte com todos os vereadores e os empresários da região”, comentou.

O evento é realizado no Marco do Salto do Curuá, no município de Cachoeira da Serra-PA. A comitiva presidencial é formada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes; Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), General Santos Filho; ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Foram inauguradas as obras de pavimentação asfáltica de 51 quilômetros que faltavam para interligar a rota Cuiabá-MT/Santarém-PA, e, a manutenção asfáltica de 1,3 quilômetros entre os dois estados. Elas foram realizadas pelo DNIT e Exército Brasileiro.