Vereadores acompanham Taques em inauguração e fazem reivindicações

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 05/07/2018 15h25, última modificação 05/07/2018 18h17

O presidente da Câmara de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), o vereador Joacir Testa (PDT) e os parlamentares do PSDB, Dilmair Callegaro, Ícaro Francio Severo e Luciano Chitolina, participaram, na manhã desta quinta-feira (05), da entrega definitiva da Escola Estadual Zeni Vieira, no Jardim Ibirapuera, ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), que esteve em Sinop para cumprir agenda de inaugurações, lançamentos e visitas a obras.

Os parlamentares agradeceram pelos investimentos feitos no município, mas aproveitaram a visita de Taques para cobrar mais recursos para a Educação e Saúde, como a conclusão de escolas que já estão sendo construídas e de outras que a abertura de novos bairros já criam a demanda.

“Nós cobramos a conclusão das escolas do Jardim das Nações e do Terra Rica, que ainda está nas fundações, além da escola do bairro Gente Feliz e a escola do bairro Orquídeas. E também cobramos um novo projeto do Governo do Estado para a construção de uma escola estadual no residencial São Francisco, para atender ao São Francisco, ao Bom Jardim, ao Jardim Vitória e também a todo o residencial Nico Baracat, que está em fase de conclusão”, explicou Debortoli.

Para a Saúde, o presidente do Legislativo cobrou a ampliação do contrato dos atendimentos do Hospital Regional e a implantação de uma ala de oncologia. Segundo Debortoli, o governador se mostrou receptivo e eles devem voltar a discutir o assunto na próxima semana, em Cuiabá.

“O governador se colocou à disposição, para a próxima semana, junto com os demais vereadores que tiverem interesse de participar, nós estarmos numa reunião com o governador e com a secretária de Saúde para tratarmos deste assunto”, adiantou o vereador.