Vereadores analisam, votam e aprovam mais de 50 matérias

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/03/2022 16h14, última modificação 29/03/2022 16h14

14 projetos (lei, decretos legislativos, resolução) foram analisados, votados e aprovados pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira (27), na Câmara de Sinop. Algumas das propostas como a que garante o direito de amamentação durante a realização de concurso público; a que cria o selo que premia empresas que promovam ações de valorização da mulher no ambiente de trabalho; a que promove alterações na lei que trata sobre a implantação de ecopontos para recebimento de materiais (eletrodomésticos, pilhas, baterias, garrafas, recipientes de aerossol, óleo de cozinha); e o que autoriza o município a leiloar bens móveis, ainda precisam de outras votações. 

Já o projeto que cria a campanha de prevenção contra a hipertensão e aterosclerose em crianças e adolescentes, foi aprovado em segunda e última votação. Agora, cabe ao prefeito Roberto Dorner sancionar a lei para que seja desenvolvida no município. Foi na mesma sessão que a bancada aprovou o projeto do Executivo que autoriza o município a abrir crédito adicional de mais de R$ 17,8 mi. Os recursos são para educação, esporte e assistência social. 

Também passaram pelo crivo da bancada duas moções de aplauso e um requerimento como que pede informações detalhadas sobre os atendimentos da UTI Móvel do município. Os vereadores querem saber dados como: local de destino e horário (partida e chegada), custos das viagens e identificação de pacientes. As informações são específicas desse ano, dos meses de janeiro, fevereiro e março. 

Os vereadores também aprovaram 23 indicações para as áreas de saúde, infraestrutura, trânsito, educação, habitação e esportes. Além disso, também foram apreciados mais de 10 pareceres (em pauta e verbal). Outros quatro projetos foram encaminhados às comissões.