Vereadores aprovam adequação salarial aos professores da rede municipal

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 04/04/2022 18h55, última modificação 04/04/2022 18h55

Na sessão dessa segunda-feira (4), os vereadores de Sinop acabaram analisando, votando e aprovando muito mais matérias do que o previsto em pauta. É que quatro projetos de lei – todos do Executivo - que não estavam inclusos na ordem do dia, acabaram sendo apreciados e votados pela bancada. Entre eles está o que autoriza o município a conceder a equiparação salarial de 21,13%, aos professores da educação básica da rede pública municipal. Com a readequação, o piso da categoria em Sinop chega ao aumento proposto pelo governo Federal de 33,24%. 

Os projetos que garantem o direito de amamentação durante a realização de concursos públicos, e o que cria o selo empresa amiga da mulher, também passaram pelo crivo da bancada parlamentar e foram aprovados em segunda e última votação. Agora as propostas serão encaminhadas ao Executivo para que sejam sancionadas e passem a vigorar como lei. 

Outros 10 projetos (de lei, resolução, complementar e decretos legislativos) também foram aprovados, além de uma moção de aplauso, um requerimento, 24 indicações e mais de 10 pareceres. O único requerimento em pauta cobra informações sobre a compra de computadores (notebooks) entregues aos professores da rede municipal de ensino. Já as indicações cobram melhorias para as áreas de saúde, infraestrutura, trânsito e saneamento básico.