Vereadores aprovam alterações no PPA, LDO e LOA deste ano

por Maria Helena Benedet — publicado 04/07/2022 17h50, última modificação 05/07/2022 17h55

O projeto de Lei (PL) que promove alterações no Plano Pluri Anual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) deste ano, e abre crédito adicional de pouco mais de R$ 1,4 mi na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, foi um dos projetos que entrou extrapauta e foi votado e aprovado na sessão dessa segunda-feira (4), na Câmara de Sinop. 

Conforme a proposta do Executivo, o remanejamento de valores serve para que o município compre insumos, por meio do Consórcio Teles Pires, para atender a saúde pública quanto aos serviços de alta e média complexidade e atenção primária. O projeto votado em regime de urgência, foi aprovado em primeira e única votação. 

Outros dois projetos, também do Executivo, que tratam sobre a abertura de crédito adicional, que juntos somam mais de R$ 3,5 mi, também entraram extrapauta e passaram pelo crivo da bancada, em primeira e única votação. 

Os vereadores aprovaram outros dois projetos; o que determina a instalação de sistemas de segurança, com câmeras de monitoramento, nas unidades de saúde de Sinop e o que nomeia de Luciano Trentin, a atual rua Veneza, no bairro Jardim Florença. Dois projetos foram encaminhados às comissões para serem analisados. 

Além dos Pls, a Câmara aprovou dois requerimentos: um que pede informações sobre a relação de imóveis locados pelo município, e o que solicita dados sobre os agendamentos de atendimentos realizados por meio do Sistema de Regulação do município. 

Os parlamentares também aprovaram uma moção de aplauso e 18 indicações, pedidos pra as áreas de saúde, trânsito, educação, infraestrutura, esporte e lazer.