Vereadores aprovam contas de governo do prefeito Juarez Costa

por julia — publicado 23/12/2016 10h27, última modificação 23/12/2016 10h27

A Câmara aprovou, por maioria, as contas de governo referente ao exercício financeiro de 2015 do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). Os balancetes foram aprovados em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (21).

Conforme parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o Município aplicou 78% na valorização e remuneração da educação básica e 31% nos serviços públicos de saúde. No Indicador de Gestão Fiscal Sinop obteve classificação A, como “gestão excelente”.

Ao final, a Corte de contas recomendou que o Legislativo determine ao chefe do Poder Executivo que se abstenha de nomear servidores públicos, enquanto o Município estiver acima do limite prudencial para gastos com pessoal.

Além disso, recomendou que sejam adotadas políticas públicas visando mudanças positivas na redução da taxa de abandono nas escolas municipais, melhoras nas taxas de detecção de hanseníase, taxas de incidência de dengue e tuberculose, taxas de mortalidade neonatal precoce e infantil, entre outros indicadores.

O único que votou contrário a aprovação dos balancetes foi o vereador de oposição Fernando Assunção (PSDB).