Vereadores aprovam entrega de comenda a sargento da Polícia Militar

por julia — publicado 18/05/2016 15h30, última modificação 18/05/2016 16h21

A Câmara Municipal aprovou, na sessão dessa segunda-feira (16), o projeto de decreto legislativo 010/2016, que concede a ‘Comenda Colonizador Ênio Pipino’ ao sargento da Polícia Militar Claudemir França Maciel.

A propositura foi apresentada pelos vereadores Fernando Brandão (PR) e Mauro Garcia (PMDB) com assinatura dos demais parlamentares.

O sargento França entrou para a corporação da Policia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) em 2002, dois anos depois foi promovido a cabo. Em 2010, por ato de bravura, foi elevado a 3º sargento. Em dezembro de 2014, foi para segundo sargento, posto este que ocupa até os dias atuais.

“Claudemir Franga Maciel, desde que foi transferido para a cidade de Sinop, realiza em prol da comunidade sinopense, um relevante serviço frente à instituição da Polida Militar, sendo fato notório e público o empreendimento de todos os policiais militares, dentre eles, o Sargento Franga, que muitas das vezes com pouca infraestrutura, buscam proporcionar mais segurança a nossa população”, destacaram os parlamentares no projeto.