Vereadores aprovam equiparação salarial de agentes de saúde

por Igor Marangon publicado 29/08/2023 15h51, última modificação 29/08/2023 15h51

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na tarde de segunda-feira (28) para realizar a 27ª sessão ordinária de 2023. Os vereadores analisaram e votaram nove Projetos, quatro Moções de Aplauso, um Requerimento e 24 Indicações.

Os parlamentares aprovaram o Projeto que garante a equiparação salarial dos Agentes de Serviços de Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde para atingir o valor do piso nacional das categorias. O reajuste de 0,38% tem efeito financeiro desde 10 de maio de 2023.

Também de autoria do Poder Executivo foram aprovadas a Cessão de uso de imóvel a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop, com a finalidade dar suporte ao programa de apoio a pacientes em tratamento oncológico de Sinop e região, e a Caritas Diocesana de Sinop, para abrigar um Centro Comunitário que atenderá crianças, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Já uma área localizada no bairro Cidade Jardim será destinada ao Governo do Estado com objetivo de construir a sede própria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso - DETRAN/MT.

De autorias dos vereadores, em primeira votação, a bancada aprovou o Projeto que dá nome de Luis Carlos Simon – CHUCK ao Ginásio de Esportes do Bairro Jardim Violetas. O projeto será analisado e votado novamente na próxima sessão.

Com Moção de Aplauso foram homenageados o senhor José Carlos Mendes, pelo trabalho artístico que desenvolve em madeira, a senhora Eliane Augusto, autora do livro “Jornada Inesquecível: Uma jornada para dentro de você”, a equipe de Planejamento Estratégico pelo desenvolvimento do Modelo de Governança, e o senhor Hitomi Takagi, servidor público da Câmara Municipal por 23 anos que agora vislumbra o momento de sua aposentadoria compulsória.

O único requerimento em pauta cobrou da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, um relatório de escolas e turmas descobertas de professores de Educação Física.