Vereadores aprovam LDO em primeira votação e convidam população para audiência

por julia — publicado 28/06/2016 17h40, última modificação 30/06/2016 14h50

A Câmara de Sinop aprovou na sessão ordinária dessa segunda-feira (27) o projeto de Lei 024/2016, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017 (LDO).

A matéria foi votada em primeira votação e será apreciada mais duas vezes. Na quinta-feira (30), será realizada a audiência pública para discutir a LDO-2017, na Casa de Leis, às 16h. O objetivo é debater o assunto com a população.

O vereador Júlio Dias (DEM) destacou a importância de se discutir o orçamento do município e se absteve, na primeira votação. Ele explicou que pretende participar da audiência para então declarar voto.

“É um projeto importante que já alertamos a Casa, Poder Executivo e população, porque ele diz respeito a tudo que pode acontecer em Sinop, em 2017, na gestão de cada secretaria. Por isso, é importante a participação da população dia 30, para ouvir sugestão e crítica”.

O líder do prefeito, vereador Ademir Bortolli (PMDB), aproveitou a votação e convidou a população para participar da audiência pública. “Quero fazer o convite para toda a população possamos discutir a LDO, para que em uma maior tranqüilidade a LDO seja votada em três votações”, finalizou o parlamentar.