Vereadores aprovam moção de aplauso para entidades e advogado

por assecom — publicado 07/07/2015 14h10, última modificação 07/07/2015 19h46

Os vereadores aprovaram três moções de aplauso que foram encaminhadas na 22ª sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (06-07).

A primeira, de autoria de Mauro Garcia (PMDB) e vereadores, tem o objetivo de parabenizar o Grupo Teatro Girassol, pela conquista do 1º lugar na categoria infantil, da etapa regional Teles Pires do Festival Infantil Temático de Teatro para o Trânsito.

Conforme Mauro, o Grupo apresentou a peça “Magia”, relatando a importância e a concientização para um trãnsito melhor. A conquista classificou o grupo para a etapa estadual que será em Cuiabá.

A segunda, de autoria do vereador Fernando Assunção (PSDB), visa homenagear o jovem advogado Marcelo Leandro Sontag, por sua luta pela acessibilidade.

De acordo com Assunção, Marcelo, 22 anos, perdeu a visão aos 8 anos, seguiu os estudos com dedicação e apoio da família, chegando a faculdade, onde de formou em direito, passou no exame da Ordem e desempenha a função de advogado desde janeiro deste ano em Sinop.

Através de aparelhos especiais ele consegue desempenhar todo trabalho jurídico e deve ser reconhecido por promover o bem as pessoas e melhoria de nossa cidade.

A terceira moção de Hedvaldo Costa (PSB) e vereadores e homenageia o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiler, pela organização do concurso que definiu o slogan para a Feira de Ciências do Município de Sinop, que ocorrerá em setembro.

Conforme Hedvaldo, o evento se chamará “A Ciência abre portas para as novas descobertas”. A homenagem se estende a aluna Danielle Sampaio, aos professores, direção e demais funcionário da unidade.