Vereadores aprovam PL do executivo e homenageiam advogados, empresária e trabalhos sociais

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 09/10/2017 22h53, última modificação 09/10/2017 22h53

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (09) para realizar a 33ª Sessão Ordinária deste ano. Os parlamentares aprovaram sete Projetos de Lei, três Moções de Aplauso, cinco Requerimentos e 23 indicações, além de encaminhar seis Projetos de Lei para apreciação das comissões permanentes do Legislativo.
Entre os Projetos de Lei aprovados, está um do poder Executivo, que teve cinco emendas, para regular o parcelamento de solo na Zona Especial de Interesse Turístico e Condomínios de Lazer para a formação de novos condomínios de lazer.
De parte dos vereadores, Luciano Chitolina (PSDB) teve o Projeto de Decreto Legislativo aprovado para homenagear a empresária Vanelda da Silva Costa Araújo com o título de Cidadã Sinopense Benemérita. O vereador Joaninha estabeleceu prioridade, conforme a legislação federal, para o atendimento de idosos com mais de 80 anos.
Nas Moções de Aplauso, o vereador Leonardo Visera (PP) homenageou os Agentes Comunitários de Saúde, pelo “brilhante” trabalho desenvolvido. O vereador Hedvaldo Costa (PR) concedeu a honraria à  Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, pelo sucesso na realização dos primeiros Jogos da Advocacia e ao banco Sicredi pelo programa “Sicredi na Comunidade”.
Os Requerimentos cobraram informações da prefeitura e da Energisa. Dilmair Callegaro (PSDB) pediu informações sobre a construção do centro de zoonoses; Remídio Kuntz (PR) cobrou dados sobre o transporte público e sobre fornecimento de energia elétrica no bairro Chácaras de Lazer São Cristóvão; Joacir Testa (PDT) também requereu respostas da Energisa quanto à oscilação de energia no município e Ícaro Francio Severo (PSDB) quer informações sobre a implantação do memorial Rogério Ceni.
As sessões da Câmara de Sinop são realizadas, ordinariamente, às segundas-feiras, no plenário deputado Jorge Abreu, na Avenida das Figueiras, 1835. A participação é aberta a toda comunidade e a pauta pode ser baixada pelo link http://www.sinop.mt.leg.br/processo-legislativo/sessoes-plenarias/pautas-das-sessoes/pauta-das-sessoes-2017.