Vereadores aprovam cargos para concurso público em Sinop

por julia — publicado 11/03/2016 12h55, última modificação 11/03/2016 12h59

A Câmara de Sinop realizou na manhã desta sexta-feira (11) a 2ª sessão extraordinária, deste ano. Cinco projetos do Executivo foram apreciados, dentre eles o que extingue vagas e cria cargos no quadro efetivo para realização de concurso público.

As matérias foram encaminhadas à Casa de Leis em regime de urgência e apreciadas em primeira e única votação. O projeto de lei 009/2016, que estabelece a criação de cargos efetivos na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (Ager), foi aprovado por maioria absoluta, sendo 8 votos favoráveis e três contrários.

O vereador Júlio Dias (PT), um dos que votou contrário ao projeto justificou seu posicionamento. “Respeitando e entendendo que esse é o caminho correto de se promover a contratação desses futuros servidores, mas diante da realidade da cidade de Sinop, diante de várias outras áreas essenciais que precisam ser investidas, eu sou contrário.”

O presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), fez uso da Tribuna para defender a aprovação da matéria. “A proposta do Executivo na Casa é para criar um concurso público, pois cria cargos efetivos. Para realização do concurso você precisa criar cargos. Esses cargos não servem para outra esfera se não concurso público”.

No caso do projeto de lei 010/2016, que prevê a extinção de vagas e cria cargos na Administração Municipal também para realização de concurso público. Nesse, dez vereadores votaram favoráveis e um optou pela abstenção.

Ainda durante a sessão, também foi autorizado ao Município receber em doação da Colonizadora Sinop S.A. equipamentos do Sistema Papi para o Aeroporto João Batista de Figueiredo. E os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,5 milhão e (PL 011/2016) e a retificação de tabelas da Lei Complementar no 116/2015 (PLC 001/2016).