Vereadores aprovam projeto doando área para construção de sede da APAMS

por assecom — publicado 24/03/2015 13h05, última modificação 24/03/2015 16h03

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (23-03) em primeira e única votação, o projeto de Lei do Executivo 009/2015, que autoriza a prefeitura doar um imóvel de 5,287,17 metros quadrados, no Jardim Safira, para a Associação Protetora dos Animais (APAMS), onde será construída sua sede.

A entidade abriga os animais abandonados, mantém vários deles e outros são adotados.

O terreno fica na rua 9, esquina com rua José Inacio Enzweiler.

As comissões permanentes deram parecer favoráveis, e aprovados pelos vereadores.

Em 2011 a prefeitura havia doada área para a APAMS no Jardim Florais da Amazônia, pra construção da sede, porém por questões estruturais e logística, a  área não atendeu o que queria a associação. O novo projeto revoga a doação anterior. O valor de mercado do terreno é de R$ 412 mil.

Conforme diz o texto do Executivo, caso a Associação não fizer a construção do prédio, num prazo de até 3 anos, cumprindo etapas de edificação até conclusão, a área voltará aos domínios do município. O prédio também não poderá ser usado para outros fins.