Vereadores aprovam projeto que doa área à Refeccs para construção da sede

por assecom — publicado 13/07/2015 21h25, última modificação 15/07/2015 14h21

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop - REFECCS, está apta a receber um imóvel da prefeitura de Sinop, para construção de sua sede própria.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (13-07), o projeto de Lei 037/2015 de autoria do executivo municipal, que visa a doação da área para a entidade. O vereador Francisco Specian Júnior (PMDB), líder do prefeito na Câmara, pediu dispensa do interstício regimental, para que o projeto fosse votado em primeira e única votação, o que foi acatado pelo Legislativo.

O imóvel tem mil metros quadrados e fica localizado no residencial Belo Horizonte, lote 16, quadra 13. A entidade tem um prazo para início e término da obra.

A maioria dos parlamentares, justificou seu apoio ao projeto, elogiando o belo trabalho que as pessoas que formam a Rede, tem prestado no município e no estado, promovendo cada dia mais, ações que possam diagnosticar a doença, de forma precoce, para que ela possa ser tratada.

A REFECCS é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública pelo Decreto 171/2013.

"Nossa sede atual tem uma sala com nutricionista e voluntárias de outras terapias que atendem os pacientes, bem como uma oficina de artesanato, improvisada na garagem. Necessitamos de um espaço adequado para a implantação de novos programas e atendimentos que esses pacientes necessitam, e hoje não podemos oferecer devido a falta de estrutura física”, disse a presidente da rede, por meio da assessoria, Fernanda Widal.

As comissões de Justiça e Redação, de Obras, Viação e Serviços Urbanos deram os pareceres favoráveis a matéria.

Vários membros da REFECCS estiveram no plenário da Câmara, prestigiando a sessão, e após a votação, os parlamentares receberam uma forte salva de palmas.

O prefeito de Sinop Juarez Costa precisa sancionar o projeto, para que de fato, a entidade receba a doação.Refeccs 2

Refeccs 1