Vereadores aprovam projetos criando campanhas de conscientização

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 19/09/2017 14h34, última modificação 19/09/2017 14h34

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na segunda-feira (18) para a realização da 30ª sessão ordinária de 2017. Os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei, uma Moção de Aplauso, dois Requerimentos, 24 Indicações e encaminharam outros cinco projetos para análise das comissões permanentes.

Entre os projetos aprovados, o do presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB), institui no calendário de eventos o Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal. Na mesma linha, o projeto do vereador Luciano Chitolina (PSDB) criou a Campanha Ordinária de Incentivo á Arborização de Ruas, Praças e Jardins de Sinop. Já o projeto do vereador Leonardo Visera (PP), autorizou a prefeitura a municipalizar a estrada Manoel José de Souza. Para que entrem em vigor, as leis precisam de sanção do poder Executivo.

O pioneiro Vanderlei dos Reis foi agraciado com o Título de Cidadão Sinopense Benemérito e o professor Mestre e Doutor, Evaldo Martins Pires, recebeu Moção de Aplauso pela produção da obra “35 Anos da Família Rotário em Sinop”.

Nos requerimentos, os vereadores Joacir Testa (PDT) e Ademir Bortoli cobraram informações financeiras da previdência municipal, e o vereador Leonardo Visera pediu a relação de custos para a realização do Celebra Sinop.

As sessões da Câmara Municipal são realizadas, ordinariamente, todas as segundas-feiras, às 17h, no Plenário Deputado Jorge Abreu, na Avenida das Figueiras, 1835. A reunião é aberta a toda comunidade.