Vereadores aprovam projetos que incluem “semanas de conscientização” no calendário municipal

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/08/2017 21h50, última modificação 21/08/2017 21h50

A Câmara Municipal de Sinop (MT) se reuniu na noite desta segunda-feira (21) para a 26ª Sessão Ordinária de 2017. Os vereadores aprovaram cinco projetos, cinco requerimentos e 25 indicações. Ainda encaminharam cinco projetos para análise das comissões competentes.

Entre os projetos aprovados, está o do vereador Leonardo Visera (PP), que dispõe sobre a preservação histórica de Sinop usando jornais impressos com sede no município. De autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), o parlamento aprovou o projeto de lei 090/2017, que institui o Dia e a Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais. O vereador Hedvaldo Costa (PR) propôs e os vereadores aprovaram um projeto de lei para criar a Semana de Conscientização e Combate ao Jogo da Morte, conhecido como Baleia Azul.

O presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB) e o vereador Adenilson Rocha (PSDB), concederam, respectivamente, o título de Cidadão Sinopense Benemérito a Silvério Flores Ribeiro de Carvalho, o Mancha e a Rui Henrique Rower.

Nos requerimentos, os vereadores cobraram informações sobre veículos apreendidos e depositados no viveiro municipal; dados referentes ao transporte coletivo de Sinop; informações sobre os funcionários lotados na secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e sobre o processo administrativo instaurado em desfavor da ex-secretária municipal Cultura, Letícia Vieira.

Os projetos aprovados foram encaminhados para sanção, ou veto, da prefeita Rosana Martinelli (PR) e os requerimentos para as secretarias, órgãos e empresas a quais se destinam.

O parlamento municipal se reúne semanalmente, às segundas-feiras, às 17h, no plenário da Câmara Municipal, que fica na Avenida das Figueiras, 1835. A participação é aberta, e gratuita, a todos os cidadãos.