Vereadores aprovam projetos, requerimentos e indicações na 4ª sessão ordinária

por julia — publicado 01/03/2016 18h29, última modificação 01/03/2016 18h29

Os vereadores realizaram nessa segunda-feira (29) a 4ª sessão ordinária. Dentre as matérias apreciadas oito foram encaminhadas para as comissões competentes, quatro projetos de decreto legislativo foram aprovados, bem como três requerimentos e 22 indicações.

Um dos projetos de decreto legislativo aprovado concede título de Cidadão Sinopense Benemérito ao pastor Reginaldo Gomes de Castro. A matéria é de autoria do vereador Fernando Brandão com a assinatura dos demais parlamentares.

Conforme o projeto, o pastor reside em Sinop desde 2011, onde fundou e exerce pastoreio na 2ª Igreja Quadrangular. “Onde em quatro anos tem auxiliado varias famílias através de aconselhamentos e cuidados”, destacou Fernando Brandão.

O presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), parabenizou a iniciativa e falou da satisfação em aprovar o projeto. “Na maioria das vezes o presidente quase não vota, não se expressa, não fala, porque ele fica no papel mais de desempate. No caso de um título de Cidadão Sinopense é diferente, onde você pode sim se expressar. Eu não poderia deixar de usar a Tribuna, no papel de vereador, dizer da satisfação e da honra que também tenho de parabenizar pastor Reginaldo”.

Requerimentos

Um dos requerimentos aprovados na sessão é de autoria do vereador Ademir Bortoli (PROS). O parlamentar ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, informações sobre o andamento do convênio SIAFi nº 820216, sobre as obras de pavimentação, drenagem, sinalização viária e construção de passeio público, no bairro Jardim São Paulo.

Indicações

Dentre as indicações apresentadas pelo menos duas estão relacionadas ao trânsito. O vereador Fernando Assunção (PSDB) indicou a instituição da campanha “Pé na Faixa”, nos mesmos moldes do que já é feito no município de Tangará da Serra. “Fazer trânsito é economizar em saúde”, ressaltou Assunção.

O vereador Julio Dias (PT) apontou a necessidade de sinalização viária com relação ao limite de velocidade e carga na Avenida dos Tarumãs, principalmente entre a Rua Colonizador Ênio Pipino e a Avenida das Itaubas. “Temos regiões onde tem hospitais e clínicas e não será um investimento caro”, ponderou Júlio Dias.