Vereadores aprovam reajuste de 7,39% para servidores públicos

por julia — publicado 22/12/2016 11h16, última modificação 22/12/2016 11h16

Os vereadores aprovaram, durante a 8ª sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (21), um reajuste de 7,39% aos servidores públicos do Município, a título de reposição salarial. A matéria não inclui agentes políticos.

A mesma reposição salarial foi aprovada para os profissionais da Educação, aos médicos residentes e médicos preceptores, do programa de Residência Médica, ao Previ Sinop, à gratificação especial de pregoeiro e aos servidores da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei 126/2016, que concederia o reajuste aos servidores da na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager-Sinop) foi o mais discutido pelos parlamentares. A matéria foi reprovada por sete votos a seis.

Votaram contra o reajuste aos servidores da Ager os vereadores Ademir Bortoli (PMDB), Hedvaldo Costa (PR), Carlão Coca-Cola (PTB), Fernando Assunção (PSDB), Betão (PMDB), Wollgran de Lima (DEM) e Roger Schallenberger (PR). Eles alegaram que a autarquia não tem cumprido sua principal função de fiscalizar.

Os vereadores Mauro Garcia (PMDB), Julio Dias (DEM), Negão do Semáforo (PTB), Fernando Brandão (PR), Ticha (PMDB) e Francisco Specian (PMDB), votaram pela aprovação do projeto e consideraram que o reajuste é direito dos servidores.

Os vereadores Dalton Martini (PP) e Ticola (PMDB) não compareceram à sessão.