Aprovados decretos que homenageiam pioneiros com título de cidadão

por assecom — publicado 06/08/2015 13h15, última modificação 10/08/2015 17h03

Na próxima quinta-feira (13-08), a Câmara Municipal de Sinop estará entregando dezenas de títulos de Cidadão Sinopense, em solenidade especial, à personalidades que contribuíram com a história e o crescimento do município.

Na última sessão do Legislativo, o nome de mais três pessoas foi aprovado pelos vereadores, através de projeto de decreto legislativo.

O primeiro, de autoria do vereador Carlão Coca-Cola (PSD), concede a honraria benemérita, Luiz Jerônimo Guerharat Carneiro. Natural do Paraná, e chegou a Sinop em 1987. Casou, teve três filhos e se destacou como professor de Karatê. Além de manter uma academia de arte marcial, também desenvolve projeto social com crianças carentes.

O segundo projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Brandão (SD). Concede título de cidadão, ao empresário Norival do Rosário Campos Curado. Norival nasceu em Poconé em 1962, veio para Sinop em 1982, onde trabalhou no banco Bamerindus.

Casou, teve filhos e se destacou com a participação em clubes de serviços como Rotary, Apae, Refeccs, Maçonaria, CDL, ACES, Club Hípico, Acrinorte, Sindicato Rural, Moto Clube, e Automóvel Clube.

Já foi secretário de Esportes de Sinop e também secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município. Atualmente é diretor da Curado Seguros, atua também no ramo do agronegócio e é presidente da Cooperativa Sicoob Norte.

O terceiro projeto de decreto, é do vereador Hedvaldo Costa (PSB) e vereadores, que concede título de Cidadão, à Natalício Kspichac Fernandes. Ele nasceu no Paraná em 1943. Em 1977 se mudou para Sinop com a esposa e nove filhos.

Foi chacareiro e garimpeiro. Fez história na cidade e será reconhecido pela Câmara de vereadores com a honraria. A solenidade de entrega dos títulos será realizada às 19h, no plenário da Câmara.

Cerca de 80 títulos serão entregues.