Vereadores autorizam empréstimo de R$ 5 mi

por assecom — publicado 16/12/2014 15h40, última modificação 18/12/2014 19h12
Recursos serão pagos em 20 anos e aplicados em infraestrutura em dois bairros da cidade.

Os vereadores de Sinop fizeram, nessa segunda-feira (15), a última sessão ordinária do ano. Foi uma noite de muito trabalho já que os parlamentares votaram 14 projetos (lei, complementar e resolução) e elegeram a nova mesa diretora. Todas as matérias em pauta foram aprovadas em primeira e única votação. 

Entre os projetos analisados pelos parlamentares está o que autoriza o município a fazer um financiamento de R$ 5 milhões, pagos em 20 anos, com carência de quatro anos para começar a pagar. O dinheiro, conforme o projeto, será investido na construção de asfalto, calçadas em áreas públicas, drenagem de águas pluviais e implantação de sinalização de trânsito nos bairros Setor Industrial e Residencial Brasília. Moradores dos bairros acompanharam a votação do projeto. 

A Câmara também aprovou o reajuste salarial para todo funcionalismo público, conforme o Plano de Cargos e Carreiras. Os servidores da Câmara terão reposição de 6,33%, mesmo percentual será repassado aos vereadores.  

Depois de votar os projetos os parlamentares elegeram a nova mesa diretora. Apenas a chapa União, encabeçada pelo vereador Mauro Garcia (PMDB), foi apresentada e eleita, com dois votos contrários. Mauro Garcia presidirá a Casa no biênio 2015/2016. 

A composição da nova mesa ficou: Mauro Garcia, presidente, Carlão Coca Cola, vice-presidente, Roger Schallenberger, segundo vice-presidente, Edilson Rocha (Ticola), primeiro secretário, e Hedvaldo Costa, segundo secretário. 

No final da sessão, o presidente Dalton Martini (PP), agradeceu o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Casa durante os dois anos que esteve frente à presidência. “Sem esses funcionários maravilhosos, todos, não teríamos condição de ter feito um grande trabalho”, agradeceu. “Quero dizer a todos os senhores vereadores, o vereador Dalton deixa a presidência no final do ano, mas continuo amigo, continuo legislando, vou continuar trabalhando. Vou continuar no lado de vocês, quero ser parceiro. Quero ter a minha independência no sentido da fala, de opinião”, disse. 

A partir da próxima terça-feira, 23, inicia o recesso parlamentar que vai até o dia primeiro de fevereiro de 2015. 

 
registrado em: