Vereadores autorizam município a firmar convênio com IFMT

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/12/2021 17h29, última modificação 14/12/2021 17h29

Foram 10 projetos (de lei, decreto legislativo), 13 pareceres, duas moções de aplauso, dois requerimentos e 16 indicações o total de matérias analisadas, votadas e aprovadas pelos vereadores de Sinop, na sessão dessa segunda-feira (13). Outros dez projetos foram encaminhados as comissões competentes para serem analisados.

Entre os projetos aprovados está o que autoriza o município a firmar convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Groso (IFMT). Conforme o projeto, o município custeará as despesas de aluguel e energia elétrica do campus de Sinop entre janeiro de 2022 e dezembro de 2024. a proposta foi aprovada em primeira e única votação.

Os vereadores também autorizaram a Prefeitura a abrir crédito adicional, quando há remanejamento de verbas entre as pastas, que juntos somam quase R$ 1,8 mi. Os pedidos do Executivo também passaram pelo crivo parlamentar em primeira e única votação.

A bancada parlamentar também aprovou a entrega de título de cidadão sinopense a seis pessoas, além de duas moções de aplauso.

Foi sobre o total de recursos disponibilizados e as ações desenvolvidas pelo município quanto ao diagnóstico e tratamento da trombofilia e sobre a aquisição e entrega de computadores aos professores da rede municipal, os requerimentos aprovados pelos parlamentares.

Já as indicações que passaram pelo crivo legislativo foram destinadas as áreas de saúde, infraestrutura, transito e meio ambiente. As cobranças foram destinadas a diversos bairros da cidade, incluindo a área central e serão encaminhados às secretarias para que sejam analisados e efetuados.