Vereadores autorizam município receber doação de madeira apreendida pelo IBAMA

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 02/05/2022 17h45, última modificação 02/05/2022 18h48

A sessão dessa segunda-feira (2), na Câmara der Sinop, foi rápida e tranquila. As discussões dos parlamentares se concentraram nas matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e 22 indicações, além dos pareceres. 

Dos projetos votados e aprovados três entraram extrapauta e foram aprovados em primeira e única votação. Entre eles o que autoriza o município a receber quase 13 metros cúbicos (12,816 m3) de madeira, doados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). A madeira, proveniente de apreensões feitas pelo IBAMA, segundo o município, será utilizada na construção de parques, bancos, floreiras, vaso, lixeiras, entre outros. 

O projeto que trata sobre a implantação da carteira de saúde da mulher, que terá dados sobre a saúde da paciente (doenças, tipo sanguíneo, intervenções cirúrgicas, dados pessoais, entre outras), foi aprovado em terceira e última votação. A proposta será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner, para ser sancionado e seja implantado. 

As indicações que foram aprovadas por unanimidade pela bancada, pedem instalação de redutores de velocidade, semáforos, travessias elevadas, implantação de academias ao ar livre, parques infantis, iluminação pública, pistas de caminhada e de ciclismo, calçadas, recuperação de vias, criação de programas nas áreas de habitação, assistência social, saúde, lazer e meio ambiente.