Vereadores Brandão e Assunção sugerem aluguel de bicicletas em Sinop

por assecom — publicado 11/07/2015 12h25, última modificação 13/07/2015 16h51

Com objetivo de introduzir a bicicleta como modal de transporte em Sinop, uma indicação, em conjunta dos vereadores Fernando Brandão (SD) e Fernando Assunção (PSDB), foi apresentada na última sessão da Câmara.

Eles solicitam que a prefeitura em parceria com o banco Itaú, possam idealizar um projeto de aluguel de bicicletas.

Conforme justificativa dos autores, as bicicletas estariam à disposição das pessoas, mediante uma negociação de aluguel. Muitas pessoas não precisam comprar a bike, tendo a disposição o aluguel delas.

A substituição dos automóveis pela bicicleta, além de evitar a emissão de poluentes no ar, evitar engarrafamentos faz com que as pessoas tenham hábitos mais saudáveis, fazendo dela, um meio para atividade física.

A indicação foi aprovada pelos vereadores.