Vereadores cobram melhorias de serviços em reunião com diretor da AGER-MT

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 13/09/2022 16h15, última modificação 13/09/2022 16h15

Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop se reuniram na tarde desta terça-feira (13) com o diretor da AGER-MT (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), José Rodrigues, para cobrar melhorias de serviços que deixam a desejar à população.

Dentre as principais reclamações, os parlamentares apontaram problemas no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária responsável no estado, no preço cobrado em pedágios das rodovias estaduais e no serviço de carga e descarga do novo terminal rodoviário de Sinop, especialmente com taxistas e motoristas por aplicativo.

Os mais prejudicados são os moradores das comunidades rurais, que ficam às escuras e acumulam prejuízos por conta da falta de energia. As reclamações que chegam até nós vêm de diversas regiões, tanto em Sinop quanto de outras cidades. Muitas vezes, o pequeno comerciante precisa adquirir um gerador de energia próprio para não perder mercadorias”, conta o presidente da Câmara, Élbio Volkweis (Patriota).

Vale ressaltar que a distribuição de energia já havia sido pauta de Audiência Pública de Ouvidoria da AGER, realizada na Câmara de Sinop no dia 23 de setembro do ano passado. À época, outras pautas que foram apresentadas tratavam do transporte intermunicipal de passageiros e preço do gás. Entretanto, de um ano para cá, pouca coisa mudou.

Muitos serviços continuam aquém do prometido, prejudicando nossos munícipes. As reclamações são as mesmas, e nós continuamos cobrando ações mais enérgicas do Executivo”, completou Élbio.

Também participaram da reunião os vereadores Mário Sugizaki (PODE) e Celsinho do Sopão (Republicanos).