Vereadores criam semanas para celebrar o esporte e a educação

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 14/12/2017 15h56, última modificação 14/12/2017 15h56

A Câmara Municipal de Sinop aprovou cinco Projetos de Lei, todos de autoria dos legisladores, criando eventos para serem realizados no município pelo Poder Executivo. São atividades que contemplam o esporte e a educação. As matérias foram aprovadas, em primeira e única votação, na 42ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (11), e aguardam sanção da prefeitura.

Pelo esporte, o vereador Gilmar “Joaninha” Flores (PMDB) criou a semana municipal das Artes Marciais, para incentivar a prática das lutas na primeira semana dos meses de novembro. O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) também criou a semana, a ser definida, para realização dos Jogos e Atividades Culturais das Associações Atléticas Acadêmicas.

Na educação, a Professora Branca (PR) instituiu a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar; o vereador Remídio Kuntz (PR) criou a semana municipal da Leitura e Contação de História, a ser realizada na semana do dia 29 de outubro; e o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) criou a semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego na rede municipal de ensino.