Vereadores indicam necessidade de informatizar dados do cemitério municipal

por Suzana Machado publicado 24/02/2017 09h36, última modificação 24/02/2017 09h36
Estudo para verticalização também foi sugerido durante sessão

Os vereadores Billy Dal Bosco (PR) e Leonardo Visera (PP), apresentaram durante a sessão ordinária de segunda-feira (20), da Câmara de Vereadores de Sinop (MT), a indicação n° 033/2017, apontando ao poder executivo e às secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos, a necessidade de informatizar o sistema de funcionamento e realizar um estudo para a verticalização do Cemitério Municipal Santo Antônio.

Para Billy Dal Bosco, a verticalização é uma forma de otimizar o espaço existente no cemitério. “Além da verticalização dos túmulos, com uma ala disponibilizada para a Assistência Social atender as famílias carentes, sugerimos ainda que seja feito também um ossário vertical. Recebemos informações de que, devido à falta de espaço, túmulos já estão sendo feitos nas ruas de dentro do cemitério e essa situação tem que ser solucionada”, afirma o vereador.

A falta de informatização do escritório do cemitério também dificulta acesso a dados como quantas pessoas estão sepultadas no local e o mapeamento das sepulturas, como acrescenta Leonardo Visera. “É necessário que seja feito um mapeamento dos túmulos já existentes e do espaço ainda disponível. A verticalização também resultaria no cercamento das laterais e fundos do cemitério, claro, que respeitando a distância adequada das gavetas do muro. É um projeto que já circula na Secretaria de Obras e pedimos celeridade nesse processo”, complementa Visera.