Vereadores mirins acompanham palestra sobre informação na mídia

por assecom — publicado 19/08/2015 15h35, última modificação 20/08/2015 12h09

Os 15 vereadores da Câmara Mirim realizam às sessões duas vezes ao mês. Em um delas, estão programadas palestras educativas. Na segunda deste mês, os parlamentares mirins e convidados acompanharam nesta quarta-feira (19-08), no plenário, um tema voltado a comunicação de massa.

O encontro abordando foi sobre informação na mídia, proferida pelos funcionários da Câmara, do Departamento de Comunicação, com os profissionais de jornalismo e fotografia, Julio Tabile e Débora Malagutti.

Estiveram presentes alunos das Escola Estadual Edeli Mantovani, Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Armando Dias e Colégio Objetivo Albert Sabin.

- A informação é um dos bens mais valiosos das nossas vidas. Ela faz parte do nosso dia a dia e nos afeta de forma positiva ou negativa.
Organização através de agenda para anotar os compromissos, formação de opinião e capacidade de interpretação foram alguns dos tópicos apresentados.

Foi exibido um curta metragem produzido por alunos de um colégio particular de Sinop, os eles escreveram um conto e interpretaram. O objetivo foi incentivar a produção cinematográfica, já que as ferramentas como aparelho celular, computadores e filmadoras estão mais acessíveis.

Também foi apresentada uma mostra de fotografia de um concurso realizado em Sinop, com dicas de como produzir uma fotografia.
Ao final, os alunos puderam interagir com perguntas.

Antes dos estudantes e professores entrarem no plenário, foi feita uma filmagem com Drone, um aparelho eletrônico com controle remoto que sobrevoa e leva que acoplado uma Câmara filmadora. Foi registrada a visita do grupo a câmara e exibida a todos no final da programação.

“Procuramos direcionar as palestras com temas diferentes. O objetivo é levar até eles mensagens positivas e hoje, com certeza eles tiveram uma ideia de como fazer o dia a dia diferente, usar a criatividade nas aulas, na escola e no próprio bairro onde moram”, comentou o responsável pela Câmara Mirim, pastor Hamilton.

A próxima sessão do parlamento mirim acontece em setembro.

Câmara Mirim 3

Câmara Mirim 1